segunda-feira, 31 de agosto de 2015

 Tudo que cerca a Red Bull

 É difícil conhecer alguém que nunca tenha escutado sobre a Red Bull. A empresa apesar do pouco tempo de existência (27 anos), já dominou o mercado com seu marketing único. Ela teve seu início com a venda de bebidas energéticas, mas hoje já abrange uma imensidão de ramos, desde esporte até música. Conheça agora um pouco mais sobre essa empresa incrível e como ela dominou o mercado.

História

Inspirado pelas bebidas funcionais do Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull em meados da década de 1980. Criou a fórmula da Red Bull Energy Drink e desenvolveu o conceito de marketing singular da Red Bull. Em 1987, no dia 1 de abril, a Red Bull Energy Drink foi vendida pela primeira vez no mercado da Áustria. Este foi não só o lançamento de um produto completamente novo, foi de fato o nascimento de uma categoria totalmente nova de produtos. Atualmente, a Red Bull está disponível em mais de 167 países e foram consumidos até agora mais de 50 mil milhões de latas de Red Bull até à data.

Crescimento da empresa

-No final de 2014, a Red Bull empregava 10.410 pessoas em 167 países - comparando com o final de 2013, quando tinha 9.694 empregados em 166 países.

-Foi vendido um total de 5.6 mil bilhões de latas de Red Bull em todo o mundo em 2014, representando um aumento de 12,8% em relação a 2011.

-Devido aos preços mais elevados e às flutuações cambiais, o volume de negócios da empresa aumentou 15,9%, de 4.253 mil bilhões de euros para 4.930 mil bilhões de euros.

-A Red Bull está nos mercados da Europa Ocidental, EUA, Brasil, Japão, Índia e Coreia do Sul, concentrando-se em simultâneo na implantação das Red Bull Editions a nível mundial.

Redes Sociais

Estão nas mais variadas redes sociais, onde são muito populares, atingindo uma marca na casa de milhões de seguidores/curtidores. A Red Bull é uma empresa engajada em outros ramos como: esporte, corrida, música, moda, aviação, entre outros. Patrocinando eventos culturais, equipes, pilotos.

Conheça mais a empresa:

https://www.pinterest.com/redbull/

https://twitter.com/redbull

https://www.facebook.com/redbull

https://instagram.com/redbull/

http://redbull.tumblr.com/

https://www.youtube.com/user/redbull

http://www.redbull.tv/

http://energydrink-br.redbull.com/empresa-red-bull

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/red-bull-te-d-asas_08.html

http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/996/noticias/ele-da-asas-a-imaginacao

https://rbbr.wordpress.com/historia-da-red-bull/

7 comentários:

  1. Completando com uma informação, a Red Bull também é amplamente conhecida por ser uma das maiores incentivadoras de esportes radicais no país, investindo modalidades pouco divulgadas como paintball, escalada, drift trike e downhill.

    ResponderExcluir
  2. Em uma de suas ações de marketing intitulada a Red Bull incentiva as pessoas a jogarem e ganharem uma geladeira da bebida no trabalho, isso seria mesmo "foco"?
    Ela também traz em característica corporativa de ser patrocinadora de eventos esportivos, valorizando principalmente as técnicas de esportes radicais, fazendo jus de seu slogan "Red Bull te dá asas", se fazendo marcante também em eventos voltados para a juventude com o grande incentivo de "liberdade".

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A RedBull é realmente um exemplo de empresa nos segmentos do marketing e da publicidade que através de cartoons e propaganda para rádio ou televisão conseguem atingir diretamente seu público alvo, que são os jovens dinâmicos, ativos e despojados que têm um estilo de vida agitado o que dá sentido aos patrocinios em eventos esportivos, incentivando seu público a prática de esportes.

    ResponderExcluir
  6. Realmente hoje em dia a internet e os atributos acompanhados por ela facilitam e muito a nossa vida . Nem dá mais para imaginar a vida sem esse facilitador . Mais as opiniões sobre a internet são muito variadas , devido ao fato de ela servir pra "quase" tudo. O vídeo nos mostra de uma forma bem humorada como as gerações ( a mãe e a filha ) se adequaram para absorver as informações e aprender com elas . Apesar do humor temos que refletir sobre o modo que a mãe passa as informações da "vida" para a filha. Informações estas que são bem diferentes do que o modelo tradicional em que as mães clássicas conversavam com sua filhas e explicavam sobre como aconteciam as coisas.
    Devemos refletir também sobre os nossos comportamentos e ate mesmo nosso modo de falar que são influenciados pelas redes sociais .
    Não devemos ser tão influenciados e mostrar quem não somos só para aparecer na internet .Pelo contrario, devemos ser quem realmente somos , pois so assim conseguiremos coisas verdadeiras .

    ResponderExcluir
  7. A Red Bull trabalhou bem a marca em tempos onde a comunicação mais forte era a televisão de forma bem criativa e o mais importante continuou trabalhando bem a imagem da marca.

    ResponderExcluir